Filmes
Marvel adia “Vingadores: Doomsday” e “Guerras Secretas” para 2026 e 2027
Filmes devem encerrar a Saga do Multiverso com Doutor Destino e o retorno dos X-Men
Os fãs da Marvel vão precisar de um pouco mais de paciência — e fôlego — para acompanhar o fim da Saga do Multiverso. Os dois próximos filmes dos Vingadores foram oficialmente adiados. “Vingadores: Doomsday”, que marca o retorno bombástico de Robert Downey Jr. ao MCU como o vilão Doutor Destino, agora estreia em 18 de dezembro de 2026. Já “Vingadores: Guerras Secretas”, que vai concluir essa fase do Universo Marvel, chega em 17 de dezembro de 2027.
- Jennifer Aniston desabafa sobre infância difícil e perdão aos pais após a morte
- 7 filmes que não são de terror, mas vão te traumatizar
O motivo? Ambição. Segundo o Hollywood Reporter, esses dois longas são “os maiores títulos que a Marvel já fez”, combinando o elenco fixo do MCU com os icônicos X-Men dos anos 2000. Com esse tamanho de projeto, os estúdios querem evitar correrias que prejudiquem o resultado final.
A revista Variety reforçou que a decisão veio em meio a uma reorganização geral do calendário da Disney, que tirou da grade outros projetos “sem título” ligados ao MCU. Na prática, isso significa que, após “Quarteto Fantástico: Os Primeiros Passos” (25 de julho de 2025), os fãs vão esperar até “Homem-Aranha: Um Novo Dia” (31 de julho de 2026) para ver o próximo capítulo antes de “Doomsday”.
No Brasil, a nova data para “Vingadores: Doomsday” é dezembro de 2026, com “Guerras Secretas” programado para 2027. A expectativa é enorme: além da volta de Downey Jr. em um papel inédito e sombrio, os filmes prometem um crossover de dimensões nunca vistas, encerrando com chave de ouro a era iniciada por “Ultimato”.