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The Witcher 4 impressiona com gráficos absurdos e estabilidade no PS5

Demo ao vivo de The Witcher 4 exibe gráficos ultrarrealistas, novos sistemas de física e performance estável no PS5

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Na manhã desta terça-feira (3), a CD Projekt Red apresentou pela primeira vez uma prévia jogável de The Witcher 4 durante o evento State of Unreal. A demonstração fez parte da vitrine de novidades da Unreal Engine 5.6 e revelou muito mais do que só tecnologia: tivemos gameplay em tempo real rodando direto de um PlayStation 5 — com direito a 60 quadros por segundo, ray tracing e cenários impressionantes.


Mesmo sendo um showcase voltado à engine, a apresentação deixou claro que The Witcher 4 está em um estágio avançado de desenvolvimento. O vídeo mostra Ciri cavalgando por campos densamente vegetados com sua égua Kelpie até chegar à vila de Vargrest. O ambiente é vivo, interativo e com detalhes minuciosos nas expressões dos NPCs, tecidos que reagem ao vento, músculos em movimento e fluídos realistas — tudo isso graças ao novo sistema de física “Chaos”.


Um dos grandes avanços técnicos mostrados foi a aplicação da tecnologia Nanite na vegetação. Agora, cada folha, galho e arbusto possui geometria própria, reage à iluminação em tempo real e mantém a performance estável, mesmo com o ray tracing ativado. A CDPR também testou o sistema de multidão, exibindo uma simulação com mais de 300 personagens únicos circulando simultaneamente — todos com IA e movimentações naturais.


No fim da demo, a equipe revelou um novo local: Lan Exeter, capital invernal de Kovir, onde o clima e a luz ambiente se adaptam ao cenário com precisão cinematográfica.


Ainda sem data de lançamento oficial, The Witcher 4 deve chegar ao PC, PS5 e Xbox Series X|S. A demo foi rodada em um PS5 padrão, o que reforça a otimização e o salto gráfico alcançado com a Unreal 5.6. Se a versão final entregar o que foi visto hoje, a nova saga de Ciri promete redefinir os padrões da nova geração.

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