“The Last of Us” deve ganhar pelo menos quatro temporadas na HBO

Se o primeiro jogo de The Last of Us foi contado de forma eficiente em uma única temporada na HBO, o mesmo não deve acontecer com a segunda parte da história. Segundo o showrunner Craig Mazin, o plano atual é que a adaptação de The Last of Us – Part II se estenda por três temporadas no total — o que levaria a série até 2027, pelo menos.

A decisão chama atenção, especialmente se levarmos em conta que o primeiro jogo leva, em média, 45 horas para ser zerado, enquanto o segundo tem cerca de 24 horas de gameplay. Será que realmente precisamos de mais temporadas para uma história mais curta?


Para Mazin, sim. Segundo ele, a narrativa do segundo jogo é muito mais complexa, emocionalmente densa e fragmentada, o que exige uma abordagem diferente. A segunda temporada termina no próximo dia 25 de maio com apenas sete episódios, e o próprio Mazin já adiantou que a próxima será mais longa — e ainda assim insuficiente para encerrar tudo.

A executiva da HBO Francesca Orsi confirmou que ainda não há um plano 100% fechado, mas que a ideia atual é sim dividir o jogo em pelo menos três blocos de episódios, distribuídos em temporadas diferentes.


Apesar do prestígio da série, vale lembrar que a segunda temporada já dividiu o público, principalmente por algumas escolhas criativas ousadas que se distanciam do game — e também por sua duração enxuta. Se isso será o suficiente para manter a audiência engajada por mais dois anos, só o tempo (e o hype) dirá.